Skip to content

Narrow screen resolution Wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Início seta Devocionais seta Segunda-feira – Atos 21:1-14
Segunda-feira – Atos 21:1-14 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Angie Osborn   
21-Ago-2011
1    E ACONTECEU que, separando-nos deles, navegamos e fomos correndo caminho direito, e chegamos a Cós, e no dia seguinte a Rodes, de onde passamos a Pátara.
2    E, achando um navio, que ia para a Fenícia, embarcamos nele, e partimos.
3    E, indo já à vista de Chipre, deixando-a à esquerda, navegamos para a Síria e chegamos a Tiro; porque o navio havia de ser descarregado ali.
4    E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém.
5    E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos.
6    E, despedindo-nos uns dos outros, subimos ao navio; e eles voltaram para suas casas.
7    E nós, concluída a navegação de Tiro, viemos a Ptolemaida; e, havendo saudado os irmãos, ficamos com eles um dia.
8    E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
9    E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.
10    E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo;
11    E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
12    E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
13    Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
14    E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.

Foi profetizado por Ágabo que Paulo seria preso e entregue aos gentios, se fosse a Jerusalém. Seus amigos estavam compreensivelmente preocupados e tentaram convencê-lo a não ir. Mas ele permaneceu firme; não estava preocupado com sua saúde corporal. Na verdade, mostrava-se pronto para morrer pelo Senhor! De boa vontade, caminhou para uma situação, sabendo que sua vida estava em perigo. Por quê? Estava sendo obediente ao chamado de Deus, comprometido com o chamado que tinha e mostrava-se muito mais preocupado em obedecer e permitir que Cristo trabalhasse por meio dele. Essa é uma lição de fé para todos nós!
 

Adicionar comentario


Código de segurança
Atualizar

< Anterior   Próximo >

Language

Faça uma doação

ajude a manter o site e nossos projetos sociais!

Devocionais

Jogos
Devocionais diários


Receber em HTML?


Topo