Skip to content

Narrow screen resolution Wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Início seta Videos seta Faça seu devocional seta Isaías nos convida ao banquete do Senhor - Isaías 55:1-3, 6-11
Isaías nos convida ao banquete do Senhor - Isaías 55:1-3, 6-11 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leota Stevens   
28-Abr-2008
Estudo                Estudo Adicional            Devocional
Isaías                        Isaías                    2 Coríntios
55:1-3, 6-11            55:1-11                    9:10-15

Verso Áureo

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6).

Núcleo da lição

A maioria das pessoas quer abundância de coisas boas em sua vida. Qual é a fonte de tais coisas em nossa vida? Que tipo de coisas esperamos de Deus? Usando a idéia do banquete para o qual fomos convidados, Isaías diz que somente Deus pode generosamente  prover todas as coisas boas para nós.

Questões para estudo do texto

1.    Qual é a primeira imagem que Isaías usa neste texto? O que esta imagem representa? O que esta imagem nos revela sobre o caráter de Deus?
2.    O que essa imagem sugere? Quem é convidado para participar?
3.    Como Jesus retoma a mesma imagem no Novo Testamento? (Lucas tem uma resposta no capítulo 14 de seu livro). Como Jesus relaciona seu ato com o que Isaías diz?
4.    Qual presente Deus promete para os seus? Quais são os planos e propósitos de Deus?
5.    Como o Novo Testamento usa esta imagem e a relaciona com a Ceia?
6.    Como a igreja incentiva os jovens ao Evangelho? Quem você convidaria para conhecer o Evangelho? Quais suas metas para trazer alguém para Cristo?
 
 

Adicionar comentario


Código de segurança
Atualizar

< Anterior   Próximo >

Language

Faça uma doação

ajude a manter o site e nossos projetos sociais!

Devocionais

Jogos
Devocionais diários


Receber em HTML?


Topo