Skip to content

Narrow screen resolution Wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Início seta Estudos Diversos seta Atos 15:12-21:
Atos 15:12-21: PDF Imprimir E-mail
Escrito por Angie Osborn   
25-Ago-2009

12 Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.
13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
14 Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
15 E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
16 Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Paulo avisa aos crentes: “Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se converteram a Deus.” Ele continua, dizendo no versículo 20 que em vez disto deviam dizer-lhes que se abstivessem das contaminações dos ídolos, da prostituição, da carne sufocada e do sangue. Devemos respeitar os preceitos desta passagem. Quando temos um novo crente em nosso meio, não devemos sobrecarregá-lo com legalidades e uma lista cristã completa de “faça isto” e “não faça aquilo”. Ao invés disto, devemos chegar perto dele e discipulá-lo. Devemos ter tempo para orar e estudar a palavra de Deus com ele. Temos que ajudar a treiná-lo nos moldes da igreja. Precisamos ajudá-lo na sua caminhada interagindo com ele.

 

Adicionar comentario


Código de segurança
Atualizar

< Anterior   Próximo >

Language

Faça uma doação

ajude a manter o site e nossos projetos sociais!

Devocionais

Jogos
Devocionais diários


Receber em HTML?


Topo